- 5 de maio de 2021
- Posted by: Lotusul
- Category: Sem categoria
Geralmente, em cada cidade onde inaugura suas atividades voltadas ao setor de pneus, a Lotusul abre espaço para o trabalho de borracheiros, geometristas, mecânicos, operadores de caixa, vendedores e gerentes comerciais.
Recentemente em operação de revendas em Lages, a empresa Lotusul Auto Center, franquia do ramo automotivo, instalada na avenida Dom Pedro II, em frente ao Serrano Tênis Clube, acesso ao bairro Coral, abriu e preencheu nove postos de trabalho de forma direta com mão de obra qualificada lageana. Geralmente, em cada cidade onde inaugura suas atividades voltadas ao setor de pneus, a Lotusul abre espaço para o trabalho de borracheiros, geometristas, mecânicos, operadores de caixa, vendedores e gerentes comerciais. Entre os produtos e serviços entregues ao consumidor estão pneus de aros variados (13, 14, 15), rodas, filtros de óleo e de ar, correias dentadas, velas, escapamentos, freios, acessórios para veículos de marca nacional e importada, geometria 3D, balanceamento, suspensões, troca de óleo, conserto de rodas e mecânica em geral.Uma filial será aberta em breve em Porto Belo, litoral centro-norte de Santa Catarina. Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, sedia uma das lojas. Outras três empresas fazem parte do grupo: Hidrocar Manutenção de Direções, SF Auto Elétrica e Booster Tech.
No final da tarde desta segunda-feira (3 de maio), o prefeito Antonio Ceron, e o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Mondadori (Joinha), visitaram o empreendimento à margem da Dom Pedro II. “Uma ótima notícia para Lages neste cenário tão frágil de pandemia. Desenvolvimento e geração de emprego e renda reavivam o ânimo de uma cidade inteira. São nove famílias com esperanças renovadas. Nossas boas-vindas a mais esta empresa forte que escolheu Lages para fazer investimentos por acreditar na capacidade do município e por fortalecer a sua história em solo lageano”, defende o prefeito.
Por sua vez, o secretário Álvaro Mondadori (Joinha), que acompanha de perto a evolução e as reivindicações da classe empresarial de Lages, analisou a passagem pelo local. “Estamos extremamente contentes com a instalação da empresa em nosso município. Com satisfação, recebemos o empresário de fora que deposita sua confiança em Lages para os negócios. Vivemos um bom painel econômico com bons horizontes e sempre receberemos bem tanto o pequeno empresário, quanto os representantes de grandes redes, em igualdade de tratamento, aquecendo a economia pelo entusiasmo à competitividade justa. A prefeitura se coloca à disposição e lembra ser o Banco do Emprego um dos serviços de ponta da Secretaria, e está de portas abertas para empresas promissoras e cidadãos que procuram novos ares de trabalho e aperfeiçoamento profissional, para os quais oferecemos também o Programa Qualifica Melhor Lages, e a Sala do Empreendedor aos Microempreendedores Individuais (MEIs).”
Pelo terceiro mês consecutivo, Lages consolidou saldo positivo na geração de empregos. De janeiro a março deste ano foram abertas em torno de mil vagas formais de trabalho (com registro em carteira), 765 destas atenderam necessidades da indústria, lembrando que o comércio é também uma das marcas fortes do maior município em extensão territorial de Santa Catarina e o maior populacional da Serra do Estado.
Texto: Daniele Mendes de Melo
Foto: Greik Pacheco